5 pessoas que inovaram no uso dos QR Codes

Existem diversas utilidades e formas de uso dos QR Codes, e algumas pessoas tiveram ideias super criativas na hora de utilizá-los para fazer o marketing do seu produto ou da sua marca. Conheça agora alguns que separamos para você.

1. Rick and Morty

Você já assistiu à série Rick and Morty?
Uma das séries em desenho animado que tem atraído milhões de espectadores resolveu brincar com o uso dos QR Codes.
Na 4° temporada da série, durante o episódio 2 quando Rick aparece em uma cena de combate intergalático, o personagem está usando um chapéu de funil com um QR Code. Na cena, esse QR Code serve para que os extraterrestres identifiquem Rick como um aliado, e a cena continua.
No entanto, ao escanearmos o QR Code do chapéu, somos direcionados a página de vendas oficial da série para realizarmos a compra do chapéu de funil exatamente como o que é mostrado no episódio.

Rick chapéu funil

2. Receitas da TV

Nos Estados Unidos um programa de televisão da rede BBC chamado The Good Cook, onde o apresentador cozinhava diversos tipos de comidas, utilizou os QR Codes no final de cada prato, onde ao escanear esse QR Code você era direcionado ao site da BBC com toda a receita e suas dicas de preparo.

bbc qr code

3. QR Code na garrafa de cerveja

Genialidade é a unica palavra que pode definir o Case Harry’s, um bar localizado em Singapura.
Nesse bar, colocaram uma etiqueta com um QR Code nas garrafas de cerveja, onde você escanearia esse QR Code e escreveria uma mensagem, e então, compraria outra cerveja que viria com o QR Code de uma outra pessoa, com a mensagem que essa outra pessoa escreveu.
O bar duplicou suas vendas em cerveja, fora o número de curiosos que começaram a frequentar a ideia para ver mais de perto isso acontecendo. Assista o vídeo.

4. Copo sempre cheio

Aproveitando que estávamos falando sobre cerveja, por que não comentar sobre uma outra ideia genial que a cerveja Guinness teve?
Fabricaram um copo que quando está vazio não tem nada de mais, porém, ao encher o copo com cerveja (ou outra bebida) é revelado seu QR Code escondido!
Esse QR Code ao ser escaneado levam as pessoas para a rede social do estabelecimento para fazerem check-in.
O único problema dessa ideia é que por a cerveja ser muito clara, fica difícil de escanear. A Guinness ainda enfatizou que ficaria melhor com cerveja preta, porém, como a cerveja escura não está no gosto popular de muitas pessoas, essa ideia não popularizou tanto, mas ainda sim devemos concordar que foi uma boa sacada.

Cerveja QR Code Guinness

5. Mascotes de QR Code

Uma loja de um shopping em Singapura decidiu vestir funcionários com fantasias de QR Code e deixá-los andando pelas passarelas do estabelecimento, chamando a atenção de todos que passavam. Se você estivesse nesse shopping, você não se sentiria atraído em escaneá-los?
Esse QR Code direcionavam as pessoas para uma página do site da loja com os produtos que estavam em promoção naquele dia.

qr code tips

Como criar um QR Code?

Este artigo está disponível no blog do site oqrcode.com, que é um site especializado em criar QR Codes de forma gratuita e simples.
Para criar seu QR Code basta acessar a página inicial, escolher o tipo de QR Code que deseja criar e também o endereço desse QR Code, e pronto! Faça um teste.